Livros

 

Resenha: Belo Desastre

 
“Assim que fiz isso, Travis apagou a luz e me puxou para junto dele, sem permissão nem desculpa. Seus braços estavam tensos e ele soltou um suspiro. Aninhei o rosto em seu pescoço e fechei os olhos com força, tentando saborear o momento. Eu sabia que desejaria ter esse momento de volta todos os dias da minha vida.”



Galera, Hoje vamos falar um pouco do Livro Belo Desastre da escritora americana Jamie Mcguire : sabe aquele momento que você fica tão absorto na história, em que o desfecho esta literalmente intrigante e tudo muda de figura em um piscar de olhos ? Então, esse é o fenômeno que somente a linda Jamie com a sua fascinante história e seus personagens encantadores como Travis Maddox e Abby pode nos explicar, mas uma coisa é fato o amor é um desastre. Que tal toparmos um desafio? Será que alguém além de mim consegue termina-lo em apenas um dia? Ler este livro é como andar de ponta cabeça na montanha Russa do Escuro; sabe aquele momento que você sente um imenso frio na barriga, além da adrenalina subindo no seu sangue? Bem, para os aventureiros e os românticos do mundo real como eu, esse será seu vicio. Esta historia arrebatará seu coração e seu sentimento e prenderá sua atenção do inicio ao fim.

 

 

 

Resenha: Diário de Anne Frank







 Pessoal, encontrei essa resenha do diário de Anne Frank, e como sou louca por essa história, resolvi postar.
 O livro possui 371 páginas, tem trechos que ela fala de Hitler, e até mesmo aqui do Brasil.

 Sobre a Anne

Em 3 de abril de 1946, o mundo conheceu a tragédia de Anne Frank, que se tornou um dos símbolos do holocausto, contava trechos do diário da menina que havia sido morta em campo de concentração.No dia 12 de junho de 1942, quando completou 13 anos, Anne Frank ganhou de presente de seu pai um livro. Nele, a jovem começou a registrar fatos corriqueiros na vida de qualquer adolescente. Pouco a pouco, Anne começou a registrar com frequência cada vez maior as dificuldades enfrentadas pelos judeus por causa da ocupação nazista. No mês de julho de 1942, a família Frank recebeu a notícia de que seria obrigada a se mudar para um campo de trabalhos forçados. O prédio comercial onde Anne e sua família se esconderam tinha dois andares, para disfarçar o esconderijo, uma estante de livros foi colocada na frente da porta que dava para o anexo.
Na manhã de 4 de agosto de 1944, a polícia nazista invadiu o esconderijo. Anne Frank e sua família foram mandadas para o campo de Auschwitz, na Polônia. Anne foi obrigada a ficar nua para ser "desinfetada", teve a cabeça raspada e um número de identificação tatuado no braço. Durante o dia, as prisioneiras eram obrigadas a trabalhar.  Uma epidemia de tifo se espalhou pelo campo de Bergen-Belsen, estima-se que cerca de 17 mil pessoas morreram por causa da doença. Entre as vítimas estavam Margot e Anne, que morreu com apenas 15 anos de idade, poucos dias depois de sua irmã ter morrido. Seus corpos foram jogados numa pilha de cadáveres e então cremados.                                                       Fonte

Onde comprar o livro
Livro Anne Frank: A história do diário que comoveu o mundo. (Submarino)
Livro Anne Frank (Submarino)
Créditos: http://talento-feminino.blogspot.com.br

Um comentário:

  1. Aaaaaaaah U_U tem que postar sobre a CHRISTIANE F. é uma alemã também *-*

    ResponderExcluir